Somos uma loja multimarca de vestuário e acessórios com as melhores marcas do mercado, temos alem desta loja online uma loja física em Vila Real e teremos todo o gosto em recebê-lo.
O site www.pyapy.pt encontra-se registado ao abrigo do Regulamento do registo de domínios/subdomínios .pt, o qual é propriedade de:
Pontos Multimarca Retail Lda. com sede em:
Lugar do Alto Nº 39, Arroios
5000-051 Vila Real, Portugal
Registada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Real com NIPC: 513806229
Loja física em Vila Real junto ao Nosso Shopping
Morada:
Av. João Paulo II, Bloco 22 Loja 8, 5000-198 Vila Real, Portugal
Contactos:
Telefone: +351 259 332 373
E-mail: geral@pyapy.pt
E-mail: apoio@pyapy.pt
Os presentes Termos e Condições regulam a utilização do website www.pyapy.pt e qualquer transação comercial realizada através da loja online virtual e entre o Consumidor(a) Final (doravante designado por “Utilizador(a)”) e a Pontos Multimarca Retail Lda. (doravante designada por “PYAPY Store”). A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos deste site, sem autorização prévia escrita, é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal. A PYAPY Store será a entidade responsável pela venda no website www.pyapy.pt dos artigos das diversas marcas dos seus fornecedores, sendo que todos os serviços de comércio eletrónico estão unicamente disponíveis para consumidores/as finais, afastando-se a compra para efeitos de revenda. À PYAPY Store reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. É expressamente proibida a introdução de links do nosso site com fins comerciais sem autorização prévia.
A navegação no website www.pyapy.pt e a compra de qualquer produto divulgado no mesmo implica a aceitação dos presentes Termos e Condições.
Ao proceder a uma encomenda em www.pyapy.pt, o/a Utilizador(a):
Declara que leu e concordou com estes Termos e Condições, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior;
Declara que tem, pelo menos, dezoito (18) anos de idade e/ou é maior de idade na jurisdição da sua residência;
Declara que tem possibilidade legal para contratar e utilizar meios de pagamento próprios;
Declara que não fará uso fraudulento do website, contrário à lei ou aos bons costumes;
Declara que aceita que será a legislação Portuguesa a regular qualquer conflito com o/a consumidor(a), sem prejuízo de previsão legal em contrário, diretiva comunitária ou tratado internacional.
Na eventualidade de existir algum erro tipográfico/informático na apresentação/descrição/preço dos produtos, assiste ao cliente o direito de resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. Da mesma forma, a PYAPY Store, tem o direito de propor alterações na encomenda caso o erro prejudique a empresa. Relativamente às imagens dos produtos, as cores visualizadas podem depender de fatores como o dispositivo a ser utilizado e da resolução e configuração do próprio ecrã, pelo que a cor real do produto pode por vezes não ser exatamente igual à cor apresentada na fotografia, havendo, no entanto, um cuidado constante da PYAPY Store, em utilizar as imagens mais fiéis ao visual real dos produtos, tendo para isso contratado um profissional da área.
Os tamanhos disponíveis no site são Europeus e mostrados em números (41, 42, etc.). Se não tiver a certeza de qual o seu tamanho, por favor contate-nos por email apoio@pyapy.pt, expondo a sua dúvida.
O nosso stock é atualizado com muita frequência. No entanto, caso exista algum erro informático e um produto da sua encomenda já não esteja disponível, serão feitos todos os esforços de encontrar uma solução e receberá um email com toda a informação sobre o estado da encomenda. Caso não haja possibilidade de satisfazer a encomenda, a totalidade do montante pago será reembolsada pela mesma via que foi realizado o pagamento.
Realizar uma encomenda em www.pyapy.pt é simples e respeita todas as normas e leis do Comércio Eletrónico.
Se desejar NIF na fatura, por favor acrescente essa indicação aquando da finalização da encomenda.
O processamento das encomendas começa apenas após a confirmação de pagamento. Caso os dados para envio não estejam corretos ou pretenda alterar a sua encomenda, peça por favor a alteração ou até anulação por e-mail para encomendas@pyapy.pt.
Os preços de todos os produtos indicados no site www.pyapy.pt estão apresentados em euros (€), com taxas e impostos incluídos. Qualquer alteração ao tipo de IVA aplicável terá reflexão imediata nos preços dos produtos. À PYAPY Store reserva-se o direito de alterar os preços a qualquer momento. Os preços praticados na loja online são independentes dos preços praticados nas lojas físicas.
Estão disponíveis as seguintes opções de pagamento:
Transferência bancária
Porque queremos estar ainda mais perto dos nossos clientes temos disponível este meio de pagamento sendo que após a encomenda tem 4 horas para fazer a transferência bancária e enviar o respetivo comprovativo que será confirmado no dia útil seguinte e só depois a encomenda será expedida, caso demore mais de 4 horas a executar a transferência bancária o produto selecionado pode já não estar disponível, nesse caso deve o nosso apoio ao cliente irá contacta-lo via email para escolher outro artigo ou ser reembolsado do valor transferido.
Cartão de crédito
Todos os detalhes (tais como: número do cartão, data de validade ou código de segurança) associados ás transações efetuadas no website www.dogmashoes.com serão enviados pelo encrypted protocol para a empresa que fornece os serviços de pagamento eletrónico remoto: VISA, Mastercard, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida as transações são processadas pela empresa Ifthenpay https://ifthenpay.com/.
PayPal
Plataforma de pagamentos online – www.paypal.pt – com uma conta PayPal é possível associar o seu cartão de crédito ou débito à mesma e efetuar compras online de forma segura. Ao escolher este método de pagamento será redirecionado/a para a página do PayPal onde será efetuada a validação e confirmação do pagamento as transações são processadas pela empresa Ifthenpay https://ifthenpay.com/.
MB Way
Esta é a primeira solução de pagamentos móveis do sistema bancário português para pagar as suas compras e fazer transferências imediatas utilizando apenas o seu número de telemóvel.
– Escolha a opção de pagamento MB WAY e ser-lhe-á solicitado o seu número de telemóvel;
– Aguarde pela indicação do pagamento pendente na App MB WAY;
– Uma vez recebida a indicação do pagamento pendente na App MB WAY, terá cerca de 10 minutos para aprovar o pagamento através da introdução do seu pin.
Os pagamentos por Multibanco são processados pela empresa ifthenpay: https://ifthenpay.com/
Multibanco
Durante o seu processo de checkout, escolha a opção “Multibanco” para gerar os dados da entidade/referência relativo à sua encomenda. Ser-lhe-à enviado um e-mail com os mesmos dados que foram gerados durante o processo de checkout para pagamento da encomenda num terminal Multibanco ou HomeBanking. A data limite de pagamento é de 2h após realização da encomenda. No fim deste período a reserva de stock fica sem efeito e a encomenda é cancelada. Os pagamentos por Multibanco são processados pela empresa ifthenpay: https://ifthenpay.com/
Não efetuamos envios à cobrança.
Caso uma determinada opção de pagamento não esteja disponível no momento da sua compra, o mesmo poderá dever-se a questões informáticas ou de manutenção.
Para Portugal continental as encomendas são enviadas através dos CTT ou NACEX . Para outras localizações são enviadas através dos CTT, que por sua vez irão enviar para os serviços postais do país de residência do cliente.
Regularmente os prazos de entrega são os seguintes:
Envio para Portugal Continental: Dia útil seguinte até as 19h (CTT Express ou NACEX) ou 2/3 dias (CTT ou NACEX);
Envio para as Ilhas: 3/5 dias (CTT)
Internacionais: 5/7 dias (CTT)
Serão aplicados os seguintes custos de envio: Para consultar , Clique aqui!
No caso de encomendas para a União Europeia apenas são pagas as despesas de envio, que são adicionadas ao valor final no momento da compra. Em encomendas para locais exteriores à União Europeia, é possível que tenham que ser pagas taxas alfandegárias adicionais que não nos são possíveis de calcular e que ficam sempre ao encargo do cliente.
Após confirmação da disponibilidade dos artigos que pretende e respetivo pagamento, a sua encomenda será enviada no próprio dia (pagamentos recebidos até as 13h30) ou no dia útil seguinte (pagamentos após as 13h30).
No caso de não se encontrar na morada indicada, no momento da entrega, ser-lhe-á deixado um aviso na caixa de correio, indicando o posto de correios da sua zona de residência, para que possa levantar a encomenda logo que possível (no caso de CTT Express são 3 dias úteis)
Se o utilizador pretender trocar um produto deverá fazê-lo no prazo de 30 dias corridos a contar da data da fatura, deve entrar em contacto pelo email apoio@pyapy.pt ou pela nossa página “Contacte-nos“, poderá faze-lo também na nossa loja, deverá ainda indicar qual o artigo pelo qual quer trocar, para verificar a disponibilidade em stock.
Deverá efetuar o envio através de Correio registado para a nossa morada, Av. João Paulo II 22 Loja 8, 5000-198 Vila Real, Portugal.
A troca será efetuada desde que os artigos não tenham sido usados, lavados ou danificados, terão de conter todas as etiquetas originais e devem se encontrar em perfeitas condições de venda e na embalagem original (caso exista), caso isto não se verifique não confere direito a troca.
Se o utilizador entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto no Contrato, deverá contactar-nos por email apoio@pyapy.ptou pela nossa página “Contacte-nos“. A PYAPY Store procederá à inspeção do produto devolvido e informará o utilizador do direito à respetiva substituição ou reembolso (se for o caso).
Conselhos para um serviço mais eficaz:
O artigo deve ser devolvido para troca no prazo de 30 dias, em perfeitas condições de uso, sem sinais de utilização e que mantenham a etiqueta de identificação
O cliente tem o direito a experimentar as roupas e o calçado para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar.
O artigo devolvido para troca, deve ser acompanhado pelo duplicado da fatura/recibo que deve sempre ser enviado dentro da embalagem.
Para mais informações ligue para o +351 259 332 373 ou contacte-nos, através do email apoio@pyapy.pt
Se o utilizador pretender devolver um produto deverá fazê-lo no prazo de 15 dias corridos a contar da data da fatura, deve entrar em contacto pelo email apoio@pyapy.pt ou pela nossa página “Contacte-nos“, poderá ainda faze-lo na nossa loja.
Deverá efetuar o envio através de Correio registado para a nossa morada, Av. João Paulo II 22 Loja 8, 5000-198 Vila Real, Portugal.
A devolução será aceite desde que os artigos não tenham sido usados, lavados ou danificados, terão de conter todas as etiquetas originais e devem se encontrar em perfeitas condições de venda e na embalagem original (caso exista), caso isto não se verifique não confere direito a reembolso.
O reembolso do valor do artigo ou dos artigos será efetuada num prazo de 10 dias úteis a partir da data de validação da devolução data em que receberá um email do apoio@pyapy.pt a confirmar a devolução, a data em que o montante transferido fica disponível na conta depende exclusivamente do banco.
O reembolso será preferencialmente feito através do mesmo meio de pagamento que utilizou para efetuar a sua compra, poderemos precisar do IBAN para efetuar a devolução.
Devolução por desistência
O Utilizador tem até 15 dias após a data de entrega dos produtos para os devolver, sem que lhe seja exigida qualquer justificação (exceto no caso de produtos feitos conforme sua especificação ou personalizados).
Devolução de produtos defeituosos ou trocados
No caso de ter recebido um artigo errado, deve entrar em contacto pelo email apoio@pyapy.pt ou pela página “Contacte-nos”, no prazo máximo de 8 dias após a receção da encomenda.
Estaremos dispostos a ajudar a solucionar a situação o mais breve possível.
Se o utilizador entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto, deverá contactar-nos por email apoio@pyapy.pt ou pela nossa página “Contacte-nos“. A PYAPY Store procederá à inspeção do produto devolvido e informará o utilizador do direito à respetiva substituição ou reembolso (se for o caso).
Conselhos para um serviço mais eficaz:
Os artigos devem ser devolvidos no prazo de 15 dias, em perfeitas condições de uso, sem sinais de utilização e que mantenham a etiqueta de identificação
O cliente tem o direito a experimentar as roupas e o calçado para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar.
- Os artigos devolvidos devem ser acompanhados pela fatura/recibo que deve sempre ser enviado dentro da embalagem.
- Para mais informações ligue para o +351 259 332 373 ou contacte-nos, através do email apoio@pyapy.pt
São aceites Sugestões ou Reclamações que devem ser efetuadas na pagina “Contacte-nos” ou pelo email apoio@pyapy.pt
Privacidade e proteção de dados pessoais
O acesso e utilização do website www.pyapy.pt implica a total aceitação do utilizador relativamente às condições de uso em vigor em cada momento. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro sobre a Proteção de Dados Pessoais informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no website www.pyapy.pt é da responsabilidade da empresa:
Pontos Multimarca Retail Lda.
Lugar do Alto Nº39 Torneiros, Arroios
5000-051 Vila Real
Registada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Real com NIPC: 513806229
Os dados recolhidos neste site têm como destino o processamento das encomendas e comunicação com clientes, processamento de pedidos de informação e reclamações, análise estatística e para efeitos de marketing e comunicação. A PYAPY Store garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes procedendo à recolha e tratamento dos dados de forma segura, no entanto o fornecimento de dados em rede aberta e sem condições de segurança por parte do utilizador pode levar a que os seus dados incorram no risco de ser vistos e/ou utilizados por terceiros não autorizados. Todos os clientes têm direito de acesso, correção, cancelamento e oposição dos seus dados. Se desejar deixar de fazer parte da base de dados do website www.pyapy.pt pode exercer esse direito por via do apoio ao cliente –apoio@pyapy.pt.
Legislação aplicável
Todas as compras efetuadas no website www.pyapy.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda e Utilização será submetido ao tribunal português competente. Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os tribunais portugueses.
Direito de Resolução
Declaração
Serve a presente declaração para informar os consumidores da nossa empresa Pontos Multimarca Retail Lda.”, NIPC 513806229, com sede em Lugar do Alto Nº 39 Torneiros, Arroios 5000-051 Vila Real, que em caso de litígio, o foro competente será o Tribunal Arbitral do CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (www.ciab.pt), conforme estipulado na Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro.
E: CJP – Julgados de Paz: Vila Real (Agrupamento) (conselhodosjulgadosdepaz.com.pt)
Livro de reclamações
Dispomos de livro de reclamações eletrónico: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Julgados de Paz – Vila Real
Morada: Rua Teixeira de Sousa n.º 37, 1º, Frações AG e AB, 5000 – 650 Vila Real, Telefone: 259 308 100